Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Contabilidade e Imposto de Renda
 Fórum de Discussão Contábil : Contabilidade e Imposto de Renda
Assunto Tópico: Pagamentos em duplicidade ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Vanice
Membro Junior
Membro Junior

Status: Offline
Enviado: 20 Janeiro 2009 em 10:49 | IP gravado Citação de  Vanice

Bom dia!

A empresa efetuou o pagamento de 2 tributos retidos em duplicidade:

1) IRRF 1708. Na verdade só descontei uma vez de meu Prestador, mas paguei o darf 2 x.

2) GPS de autônomo: o mesmo caso. Fiz a retenção 1 x, mas paguei a GPS 2 x.

Como devo contabilizar?

Informa o darf repetido na dirf e na dctf?

Posso compensar esses pagamentos indevidos?Essa compensação da GPS também é por Perd/Comp?

Obrigada.
Voltar para topo Ver Vanice's Perfil Procurar outras mensagens Vanice

Gilberto Olgado
Membro Senior
Membro Senior

Enviado: 20 Janeiro 2009 em 15:58 | IP gravado Citação de  Gilberto Olgado

Olá Vanice,
Bom, os dois tributos você pode contabilizar em contas de compensação no Ativo Circulante. O DARF que vc recolheu em duplicidade você pode fazer um Per/Dcomp e compensar com outro que você precisar recolher agora ou num futuro próximo e irá informar na DCTF no período em que for feito a compensação. Agora a GPS você precisa ver na Receita ou INSS (que estão juntos) a forma de compensar ou até mesmo restituir.

Voltar para topo Ver Gilberto Olgado's Perfil Procurar outras mensagens Gilberto Olgado

Yone Sinzato
Membro Junior
Membro Junior

Enviado: 21 Janeiro 2009 em 16:19 | IP gravado Citação de  Yone Sinzato

Oi Gilberto,

Preenchi uma Per/Dcomp versão 4.0, ref. ao pagamento a maior de IRPJ e CSLL, desde o trimestre passado estou compensando os valores posteriores, mas esse mês que na qual mudou a versão não consigo entregar, na hora de transmitir ele da um ERRO dizendo "E VEDADA A COMPENSAÇÃO DE DEBITOS DE VALOR INFERIOR A $500,00", tinha ficado um saldo no valor de $300,00 isso quer dizer que o meu cliente perdeu esse valor? Outra duvida será que eu posso dar uma de João sem braço e nesse mês eu faço um Darf com um valor superior a 200,00 a maior e depois juntar os 2 saldos em uma Per/Dcomp e me recuperar deles?

Grata,

Gilberto Olgado
Membro Senior
Membro Senior

Enviado: 22 Janeiro 2009 em 10:36 | IP gravado Citação de  Gilberto Olgado

Oi Yone,

Olha, eu desconheço esta vedação de compensar valores inferiores à 500 reais, inclusive peço aos colegas e amigos do Fórum que se tiverem maiores informações que postem neste tópico para que possamos compartilhar o conhecimento. Mas sugiro que você verifique as informações que você preencheu no sistema e nesta nova versão, verifique também se houve alterações quanto ao preenchimento ou regulamentação da compensação de impostos. Mas se realmente houve esta mudança com limite de valores de compensação, deve também ter outras formas de recuperar o valor pago à maior, através de ressarcimento ou outra forma. Se não houver, esta sugestão sua de novo recolhimento vem bem a calhar.

Bom trabalho.

Voltar para topo Ver Gilberto Olgado's Perfil Procurar outras mensagens Gilberto Olgado

Yone Sinzato
Membro Junior
Membro Junior

Enviado: 22 Janeiro 2009 em 13:15 | IP gravado Citação de  Yone Sinzato

Oi Gilberto,

Na MP 449/2008 no art. 29, que altera o art. 74.
Se alguem souber de mais informaçao, por favor poste resposta para nós debatermos o assunto.
Mas um ligue para a Cenofisco e eles me confirmaram essa informação, agora só através de Restituição que os valores inferiores a 500,00 seram repassado para o contribuintes.

Abrços...

diana mota
Membro
Membro

Enviado: 03 Agosto 2009 em 17:25 | IP gravado Citação de  diana mota

Boa Tarde!

Fizemos um pagamento de Darf cód 5952 informando o cnpj errado, então pagamos novamente com o cnpj correto.

Como proceder no caso de ressarcimento ou compensação de tributos administrados pela RFB sobre esse valor pago n 1º darf errado??

Obrigada
Voltar para topo Ver diana mota's Perfil Procurar outras mensagens diana mota

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum